NEWBORN

 

Sessão fotográfica na qual o recém-nascido é fotografado nos primeiros dias de vida. Recomendamos a realização entre o 6º e o 15º dia de vida do bebê, pois, nesse período, ele é mais flexível e entra, com mais facilidade, em sono profundo, facilitando a colocação em certas poses e a captura de melhores imagens.

Entre o 16º e o 21º dia de vida também é possível realizar lindos ensaios, entretanto é importante que os papais estejam cientes de que podem ocorrer certas limitações na reprodução de algumas poses, visto que o bebê já não tem mais aquele sono tão profundo.

O ensaio dura em média 4 horas, depende muito do sono do bebê. Geralmente, mais da metade desse tempo é gasto com os devidos cuidados com o bebê (pausa para amamentação, troca de fraldas, troca de roupinhas, etc.). 

Durante a realização do ensaio, algumas posições podem parecer desconfortáveis para nós adultos, mas na verdade são bastante confortáveis para o bebê, pelo fato de serem semelhantes as suas posições quando ainda no útero.

Temos a constante preocupação de estar verificando se alguma pose possa estar comprometendo a boa circulação do bebê. Algumas poses mais elaboradas, como a “pose do queixinho”, necessitam da ajuda de uma assistente e necessitam de montagens fotográficas.
 
É importante ressaltar que o que funciona para um bebê nem sempre pode funcionar para o outro, ou seja, algumas poses feitas com êxito em um determinado bebê talvez sejam inviáveis de serem reproduzidas em outro bebê.

O Newborn é bastante consolidado nos Estados Unidos, Austrália e nos países Europeus. Na América Latina, esse segmento tem se desenvolvido bastante, principalmente no Brasil, cujos ensaios têm se tornado cada vez mais comuns.

acompanhamento

 

Ensaio realizado com bebês de 3 meses a 1 ano. Retrata o crescimento da criança e suas mudanças, tão marcantes nesse primeiro ano de vida! Os papais realmente ficam fascinados com os registros de evolução do seu bebê: dando gargalhadas, cheio de expressões genuínas, agarrando objetos, virando de bruços, sentando-se por conta própria, engatinhando, ficando de pé sozinho... cada dia é uma novidade! 

O ensaio de acompanhamento ocorre periodicamente (trimestral, quadrimestral, semestral), a decisão fica a critério dos papais. Na nossa opinião, o mais interessante, que permite registrar de forma acentuada a evolução bebê nesse primeiro aninho, é o acompanhamento trimestral, geralmente realizado com 3, 6, 9 e 12 meses (há papais que preferem com 4, 7, 10 e 12 meses).

Este ensaio pode durar de 1 a 2 horas, sempre respeitando o tempo do bebê.

SMASH THE CAKE

 

Sessão fotográfica cuja finalidade é registrar o primeiro contato do bebê com um bolo. 

É um ensaio bastante divertido, repleto de descobertas, que resulta em lindas imagens do bebê com expressões e reações inusitadas ao experimentar, brincar e se lambuzar com o bolo.

Geralmente é realizado entre 11 e 12 meses de vida do bebê, ou seja, a poucos dias de completar o seu primeiro aninho. Muitos papais decidem fazer este ensaio também com a finalidade de utilizar estas fotos inesquecíveis no dia da festa de aniversário.